O porcelanato é uma ótima opção para quem busca qualidade e sofisticação em seus ambientes. Existem diversos modelos disponíveis, mas além de todo o design do produto, é necessário verificar a sua indicação de uso para que ele seja aplicado no ambiente correto para o seu tipo.

A indicação de uso irá mostrar qual é o ambiente ideal para usar determinado porcelanato. Há opções para áreas externas, banheiros, cozinhas, cômodos internos, áreas comerciais e muito mais. Aplicar o porcelanato no local que não é indicado pode reduzir a vida útil do produto.

Para saber melhor qual é o local onde o porcelanato deve ser colocado, existem alguns códigos que padronizam tipos diferentes de aplicações. Todos os produtos Via Rosa possuem esta sigla para indicar o ambiente ideal para o porcelanato.

Confira abaixo quais são esses códigos:

LA – Banheiros residenciais

LB – Salas, quartos e cozinhas residenciais sem acesso para a rua, além de locais LA.

LC – Áreas internas de uso comercial sem acesso para a rua, garagens residenciais e varandas com acesso para rua, e locais LB.

LD – Áreas comerciais com acesso para rua e locais LC.

LE – Ambientes externos com áreas planas e locais LD.

LR – Revestimentos para parede interna.

LF – Fachadas e locais LR.

Por exemplo, as indicações do porcelanato Boho são LC e LR, ou seja, ele pode ser aplicado em áreas internas de uso comercial, garagens, varandas ambientes internos residenciais (salas, quartos etc).

Antes de decidir qual revestimento comprar, tenha em mente quais serão os ambientes de aplicação, assim fica muito mais fácil escolher entre as opções que estão de acordo com seu objetivo. Conheça todos os porcelanatos da Via Rosa.